Je ne suis pas Charlie - Uma espécie de contradição:

Morreram doze pessoas, senhores. Doze! A sério que é por isto que o mundo se emociona?
Os americanos invadiram o Iraque, destruíram o Afeganistão. Os extremistas  continuam a matar pessoas o tempo todo, sobretudo muçulmanos e não vejo estas ondas de indignação.
Esta história parece o 11 de Setembro. Não vejo este empenho e esta tristeza quando outras pessoas entram noutros países a matar. Quando os jihadistas executaram pessoas no Iraque, não ouvi ninguém dizer "Somos Todos Iraquianos".

8 comentários:

  1. MORRERAM 12 PESSOAS E TU ESCREVES ISTO? Pessoas que, ao contrário de pessoas COMO TU, escrevem, dão a cara, denunciam, LUTAM todos os dias para que coisas como estas não aconteçam. Como um francês disse, ELES morreram por NÓS. Sim, também por ti. Epa, ganha vergonha masé. Faz um favor ao mundo e cala-te.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo que és tão anónimo quanto eu :) "Eles morreram por Nós"? Desde quando é que lhes deram a opção de morte ou liberdade? O preço da liberdade é a morte?
    Faz um favor ao mundo e respeita o próximo.

    ResponderEliminar
  3. Respeitar o proximo é respeitar a liberdade! se não sabem isso, mais vale morrerem tambem porque o mundo nao precisa de pessoas como voces.
    Quem escreve o blog tambem e muito boa mas não responde aos comentarios. é medo??

    ResponderEliminar
  4. Depois de me chamarem cara de javali, a minha auto-estima foi por aí abaixo e nunca mais fui a mesma. Desculpa-me por isso mas continua a visitar-me.

    ResponderEliminar
  5. Chamaram-te javali? deve ser para ofender o animal! tens a mania que tens piada mas de pessoas como tu ando eu farto

    ResponderEliminar
  6. Tanta liberdade de expressão a ser apregoada, e mandam "calar" alguém que está a dar a sua opinião, como eu diria, liberdade de expressão ?!, e tantos a desejar a morte. Não compreendo como se defende algo, se "grita" por algo, e se ofende e deseja tanta merda por outra pessoa, por esse mesmo "algo". A morte destas pessoas fez-me perceber uma coisa que realmente é muito baixinha : só defendemos a liberdade de expressão se essa expressão for igual a nossa.

    Não sou anonima, sou a Catarina.

    ResponderEliminar
  7. Catarina, mas tu tens opiniao sobre isto do charlie? é que escrever até escreves mas argumentos nem ve-los.

    ResponderEliminar
  8. Hugo, não tenho de argumentar o que quer que seja (e muito menos porque tu queres ver argumentos), ou dar a minha opinião.

    ResponderEliminar